A palavra Carma significa o conjunto das ações dos homens e suas consequências. É a causa e efeito simultaneamente, porque toda ação gera uma força energética que retorna para nós da mesma forma. Resumindo, você colhe aquilo que planta.
Se desejamos paz, precisamos aprender a semear paz. Carma implica, então, escolha e ação conscientes.
Quer você acredite ou não, tudo o que está acontecendo neste momento em sua vida é resultado de escolhas feitas no passado. Infelizmente, muitos fazem escolhas inconscientes e por isso, acham que não são escolhas, mas são.
Tudo nesta vida é baseado em escolha. Eu posso dormir mau esta noite e acordar cansado e com sono e ao me levantar, terei que fazer uma escolha: assumirei o mau humor ou assumirei que meu dia será ótimo e esquecerei a noite mal dormida.
“Toda ação gera uma força energética que retorna a nós da mesma forma. O que semeamos é o que colhemos.”
Aplicação da Lei do Carma, segundo Deepak Chopra:
• Observar as escolhas que vai fazer hoje a todo momento. E na observação dessas escolhas, trazê-las para a percepção consciente. Ter bem claro que a melhor maneira de se preparar para todos os momentos do futuro é estar plenamente consciente do presente.
• Toda vez que você fizer uma escolha, pergunte: “Quais serão as consequências desta escolha?” ou “Esta escolha trará satisfação e felicidade a mim e aos outros que serão afetados por ela?”
• Pedir, então, orientação ao coração e seguir a mensagem enviada por ele de conforto ou desconforto. Se a escolha for de conforto, entregar-se totalmente a ela. Se for de desconforto, parar para ver as consequências daquele ato com sua visão interior. Essa orientação permitirá fazer escolhas corretas espontâneas tanto para você quanto para os que o circundam.
Quer saber mais sobre Expansão da Consciência?