A sexta lei espiritual do sucesso é a lei do distanciamento. Segundo essa lei, para se conseguir qualquer coisa na natureza é preciso desistir do apego a ela.
Isso não significa desistir da intenção de criar um desejo. Abandona, apenas, o apego aos resultados.
O apego vem da pobreza de consciência, porque o apego é sempre por símbolos. Distanciamento é sinônimo de consciência rica, porque oferece liberdade para criar.
Aplicação da Lei do Distanciamento, segundo Deepak Chopra:
Você pode colocar a lei do distanciamento em ação assumindo o compromisso de dar os seguintes passos:
1. Comprometer-se, hoje, com o distanciamento. Dar a si próprio e aos outros a liberdade de ser o que é. Evitar a imposição rígida de suas ideias sobre como as coisas devem ser. Não forçar soluções de problemas, criando, assim, novos problemas, criando, assim, novos problemas. Participar de tudo, mas com envolvimento distanciado.
2. Transformar a incerteza em um ingrediente essencial da própria existência. Na disponibilidade para aceitar a incerteza, as soluções emergirão espontaneamente do próprio problema, da própria confusão, da desordem, do caos. Quanto mais incertas forem as coisas, mais seguro deverá se sentir, porque a incerteza é o caminho da liberdade. Através da sabedoria da incerteza encontrará segurança.
3. Entrar no campo de todas as possibilidades e antecipar a excitação que pode ocorrer quando se está aberto a uma infinidade de escolhas. Quando entrar no campo de todas as possibilidades, experimentará toda a diversão, toda a magia, todo o mistério, toda a aventura da vida.
Quer saber mais sobre Expansão da Consciência?