A hipnose nos permite comunicar com o subconsciente
Muitas vezes é inútil tentar fazer a mudança em nossa mente consciente, quando o processo reside em nosso subconsciente.
A hipnose nos permite fazer mudanças benéficas nas profundezas desse subconsciente e, como tal, pode ser um poder verdadeiramente surpreendente para o bem. Ao entrarmos no estado de hipnose podemos reprogramar o subconsciente para que ele aceite ideias novas e melhores.
Todos podem se beneficiar com a hipnose.
O que é auto-hipnose?
A auto-hipnose ocorre quando você se coloca intencionalmente nesse estado sem a ajuda de um hipnoterapeuta.
Toda hipnose é uma auto-hipnose!
De certa forma, o termo auto-hipnose é redundante, pois, na verdade, toda hipnose é auto-induzida.
Ao contrário dos filmes, onde o vilão hipnotiza seu alvo para fazer coisas que ela normalmente nunca faria, ninguém pode hipnotizar você se você não estiver disposto. Um hipnotizador ou hipnoterapeuta apenas facilita o processo, mas você é totalmente capaz de atingir o mesmo estado por conta própria.
A maioria das pessoas se hipnotiza inadvertidamente várias vezes ao dia. Inclusive, a maioria de nós já dirigiu um carro em estado hipnótico!
Isso não é tão assustador quanto parece, já que você estava essencialmente dirigindo no piloto automático e seu subconsciente é um bom motorista. Não se preocupe, você está no controle
Um mito persistente sobre a hipnose é que você perde o controle de si mesmo, que pode ser levado a fazer coisas que não quer fazer ou que pode ficar preso em um transe, incapaz de sair dele.
Um bom exemplo de ser hipnotizado é estar interessado em um bom livro ou filme. Você fica tão concentrado que mal percebe o que está ao seu redor, mas de forma alguma perdeu o controle de si mesmo, mas pode facilmente voltar à realidade a qualquer momento.