Técnicas de Reprogramação Mental para Mudar Sua Vida

de sandra.peret

Você sabe a sensação que tem quando tudo parece escorregar por seus dedos, quando tem a impressão de que está no caminho errado ou, pior ainda, em um impasse. Você já experimentou isso muitas vezes. E quanto mais você tem essa sensação, mais clara uma conclusão começa a tomar forma: você deve mudar sua vida, assumir seu destino em suas próprias mãos. Sim mas como?

1. Elimine ideias negativas
Não são os acontecimentos que nos impedem de nos prosseguir, mas as representações negativas que fazemos deles. Por exemplo: “Esta entrevista vai dar errado e meu currículo não será aceito”, “Meu esposo não vai se lembrar do nosso aniversário de casamento”, “Não mereço ser amada”. Ao permitir-se afundar no medo e na negatividade, você apenas piora o problema.
Solução: anote os pensamentos negativos que vierem à sua mente. Por trás deles existem medos, que nada mais são do que obstáculos à mudança. Trazê-los à tona é o primeiro passo para reprogramar sua mente do pensamento negativo para o positivo.

2. Decida-se e “atravesse o rio”
Decidir assumir a responsabilidade por sua própria vida significa estar preparado para lidar com uma ruptura no equilíbrio. Ao desistir de velhos hábitos, você abre espaço para novas oportunidades. É importante sentir a turbulência, ou seja, as crenças negativas subjacentes à sua decisão, e processá-las em seu laboratório interno até que sejam totalmente refinadas e se transformem em positividade.
Solução: atravesse o rio. Será preciso coragem, determinação e confiança para que o desconforto que você está sentindo agora não dure muito, mas você não pode evitar. Quanto antes você mergulhar em situações difíceis e de quebra de equilíbrio, mais rápido passará pelo rio e chegará em terra firme.

3. Coloque-se no modo positivo
O fundamental é simples: atraímos para nossa vida o que damos ao mundo. A lei universal da atração. Ao se colocar em um terreno positivo você estabelece contato com a oportunidade de realizar seu sonho.
Solução: pense positivo, sempre. Visualize-se em três cenas nas quais você se delicie com sua nova situação e faça afirmações positivas sobre elas. Concentre-se nas habilidades ou nas memórias positivas e benéficas que tomam forma em sua consciência.

4. Escreva suas habilidades
Faça uma lista de suas habilidades (coisas nas quais você é muito bom) e uma lista de sucessos (coisas que você realizou até agora). Será muito útil sempre que você tender a se subestimar.
Solução: mantenha um diário de suas habilidades e escreva as coisas boas que você faz ou o sucesso que você alcança todos os dias, e anote-as com palavras de incentivo e impressões obtidas de outras pessoas. Isso o ajudará a aumentar sua autoconfiança e a decidir que, de fato, é hora de você assumir as responsabilidades de sua vida.

5. Siga sua intuição
A chave do sucesso é saber ouvir sua própria intuição, pois a intuição é o “regulador” do seu estado interior. Ela mostra o caminho quando você decide tomar sua vida em suas próprias mãos.
Solução: colete todas as informações que a intuição lhe envia. A intuição é aquele tipo de ressonância com a vida que nos permite identificar o momento certo para cada decisão.

Quer saber mais sobre Reprogramação Mental?

Clique aqui

Please follow and like us:

Você também vai curtir

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Pinterest
LinkedIn
Instagram