Ancoragem

de sandra.peret

Técnica da ancoragem ⚓: A ancoragem serve para criar associações positivas a partir de gatilhos

? Na PNL, uma âncora é um determinado estímulo preciso fornecido no pico do estado emocional para ligar poderosamente a um significado subjacente dentro da nossa neurologia. Pense em uma âncora como um botão que pode ser ligado por você mesmo ou por alguém a qualquer momento em que for desejada uma determinada resposta.

? A ancoragem é utilizada para criar ou modificar respostas associadas a um estímulo. Inconscientemente estamos expostos à ancoragem, por exemplo, quando ouvimos uma música e nos emocionamos, porque ela nos faz lembrar de alguém ou de uma situação importante. Quando ouvimos essa melodia, nossas emoções retornam no tempo e voltamos a sentir a mesma coisa do passado.

? Qual é o estado emocional que desejamos ter?
⚓ Para realizar a ancoragem, é preciso identificar o estado emocional que desejamos ter. O desejo mais comum é voltar para o estado de bem-estar, paz, alegria e euforia. Queremos mudar do negativo para o positivo.
O importante é se concentrar no que realmente queremos e não no que não queremos. Se pensarmos “não quero ver um elefante rosa”, certamente nosso cérebro cria a imagem de um elefante rosa.
Por exemplo, seria um erro dizer “não quero ficar triste”, porque o cérebro não identifica a negação e aceita a palavra triste. Mude a negação para “quero ficar alegre”.

Quer saber mais sobre PNL?

Clique aqui

Please follow and like us:

Você também vai curtir

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Pinterest
LinkedIn
Instagram