Separe alguns minutos do seu dia para realizar o exercício, o mais indicado é que seja antes de dormir, para que possa pensar em tudo o que viveu nas últimas horas. Posicione-se em frente ao espelho e olhe diretamente nos olhos da pessoa refletida. Em seguida, chame-se pelo nome e fale em voz alta o quanto se aprecia por ter feito as seguintes coisas:
• Qualquer tipo de realização, que pode ser financeira, pessoal, profissional, física, emocional, algo que tenha feito você se sentir orgulhoso de si mesmo naquele dia. Lembre-se de considerar mesmo as coisas ditas pequenas, pois elas também são importantes.
• Disciplinas pessoais que manteve, como uma dieta saudável, prática de exercícios físicos, leitura, meditação, oração. Qualquer coisa que tenha se comprometido a fazer e que tenha cumprido.
• Impulsos que lhe vieram à mente e não cedeu, como ficar acordado até tarde, comer ou beber mais do que o necessário, abandonar um compromisso. Coisas que iriam te distanciar de suas prioridades e que resistiu bravamente.
Essas três categorias de atitudes são um direcionamento para que tenha maior facilidade para se lembrar dos seus feitos naquele dia e diga a si mesmo palavras positivas como: obrigado, eu me orgulho, parabéns. Contudo, em momentos delicados, em que as coisas saírem diferente do esperado, lembre-se de se empoderar com afirmações, como: está tudo bem, tudo isso vai passar, eu te amo.
Quer saber mais sobre PNL?
Fonte: https://www.jrmcoaching.com.br/