PNL – Introdução

de sandra.peret

A Programação Neurolinguística (PNL) é uma técnica criada para entender o processo da mente, provocar mudanças e alcançar resultados positivos.
Ela permite que possamos identificar, estudar e entender os modelos mentais. De forma mais clara, é certo que todo mundo possui um padrão próprio de pensamento. Crenças, valores, princípios, estilos de vida, entre outros e isso leva a diferentes tipos de percepção. Sendo assim, a técnica trabalha mecanismos ou esquemas que não são percebidos de forma consciente, ou seja, as rotinas instaladas.


Para isso, a programação engloba uma parte neurológica, que envolve o estudo da fisiologia, de emoções, sensações e do cinco sentidos. Além disso, conta com a parte linguística, que engloba a estrutura, os pensamentos, crenças e valores de quem é treinado.


A PNL tem uma série de técnicas e processos que trabalham diretamente com o subconsciente, dentre elas podemos citar:

• SWISH: é usado para substituir rapidamente uma imagem negativa por uma positiva. Isso é feito rapidamente, de 10 a 20 vezes, e a pessoa automaticamente muda essas imagens; e

• ANCORAGEM: uma âncora é um determinado estímulo preciso fornecido no pico do estado emocional para ligar poderosamente a um significado subjacente dentro da nossa neurologia. Pense em uma âncora como um botão que pode ser ligado por você mesmo ou por alguém a qualquer momento em que for desejada uma determinada resposta.


Quer saber sobre a Programação Neuro Linguística?⁣????

Clique aqui.⁣

Foto: Freepik

Please follow and like us:

Você também vai curtir

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Saiba Mais

Pinterest
LinkedIn
Instagram